04/05/2014

Pensamentos...


Primeiras lições...


O começo de tudo foi uma história infantil pra divertir. Eu devia ter meus 8 ou 9 anos. O enredo era sobre uma menininha, junto com suas duas amigas (no caso, eu e duas coleguinhas na época) descobrem uma casa mal-assombrada que envolve muitos segredos e mistérios. O nome? “Livro de Contos para Jovens e Crianças”. Não cheguei a concluí-la, mas a tenho até hoje guardada, um caderninho velho e surrado.

Com o tempo, a escrita melhorou. Passei a escrever no computador. Cheguei a perder todas as histórias salvas por conta de um vírus. Agora sou muito cuidadosa com isso. Não dá pra confiar só na nuvem para guardar.

Tentativas falhas

Por falta de tempo, passei a escrever quase que exclusivamente para a escola, as tais produções de texto. Gostava muito pouco desse “ser obrigada a escrever” e ainda menos de fazer a respeito de um tema predefinido (se escreve assim mesmo, eu conferi, hehe). Mas enfim, algumas histórias ficavam realmente boas e eu recebia vários elogios dos professores de português. Cheguei a ganhar dois concursos de poesia, gênero que não tenho tanta intimidade.

Afinal, lá pro meio do ano de 2012, depois de conhecer o Clube de Autores, comecei a escrever um livro com a intenção de publicar. Abandonei, como todas as outras tentativas de livros ~ aka histórias divididas em capítulos. Esse talvez seja meu maior desafio a ser superado atualmente.

Maior incentivo


Agora, chegou a parte boa. No começo do ano de 2013 encontrei o Nyah! Fanfiction. Pronto! Me apaixonei pelo site!

Descobri que era muuuito mais fácil postar uma história. Totalmente grátis. Várias pessoas, autoras ou leitoras, que compartilhavam o mesmo gosto pela escrita que eu. Um paraíso! =D

Como resultado pelo novo incentivo, passei a escrever mais e a organizar as histórias antigas. A primeira obra que postei foi um texto chamado A Onça que eu havia começado uns meses antes de conhecer o Nyah! e que considero muito especial.

O tempo passou...

Posso perceber o quanto mudei ao longo desse ano no Nyah!. Conheci autores fabulosos. Fiz amigos com quem converso sobre escrita – algo que ainda não consegui na vida real. E, o principal de tudo, aprendi a não ser tão crítica.

Bom, é isso aí. Um pouco da minha história. Tá certo que o blog é pra falar sobre escrita, o que foi mais ou menos o que eu fiz. ^^

E não poderia faltar o